Página inicial Seta Blog

Dia Mundial da Reciclagem

Você sabia que a Durín recicla 100% dos resíduos que produz?

17/05/2018 - Notícias Dia Mundial da Reciclagem Linha

Dia 17 de maio celebra-se o Dia Mundial da Reciclagem, data instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura) para promover a conscientização sobre o papel de cada um na produção e descarte correto de resíduos no meio ambiente.

As indústrias são grandes produtoras de resíduos, por isso, precisam manter em seu escopo um sistema de gestão ambiental ativo e responsável, permitindo que sua atuação não cause impactos negativos à natureza.

Desde a sua fundação, a Durín se preocupa em produzir de forma limpa e responsável, garantindo um ciclo sustentável e monitorando os processos internos. Cada setor produz um tipo de resíduo, de acordo com a atividade exercida.

Por meio de uma gestão ambiental ativa e estruturada e a realização de monitoramentos mensais, semestrais e anuais, foi possível chegar à taxa de 100% de resíduos reciclados!

Com o investimento em novas tecnologias e equipamentos com melhor desempenho, a Durín continua desenvolvendo melhorias que garantem a continuidade dos processos sustentáveis, contribuindo não somente para o seu crescimento, mas para toda a cadeia ambiental. Durabilidade e Inovação com respeito ao meio ambiente!

TOPO