Página inicial Seta Blog

Dicas de irrigação para seu jardim

Aprenda a regar suas plantas e deixe seu quintal ainda mais bonito!

21/05/2018 - Dicas Durín Dicas de irrigação para seu jardim Linha

Para deixar o quintal sempre bonito e cheio de vida, é preciso manter alguns cuidados específicos com o jardim, principalmente no que diz respeito à irrigação. Tudo vai depender do tipo de vegetação, do clima e da exposição das plantas, ou seja, se elas passam a maior parte do tempo no sol ou na sombra.

Melhores horários
O ideal é realizar a irrigação logo pela manhã ou no fim da tarde, pois evita a evaporação da água com altas temperaturas e garante que ela atinja as raízes das plantas. Especialistas não recomendam a irrigação a noite, pois isso pode causar fungos em alguns tipos de plantas.

Frequência de irrigação
A frequência da rega vai depender muito de cada espécie, do clima e das intempéries a que ela vai estar sujeita. Verifique abaixo as indicações para alguns tipos de plantas:

Suculentas e Cactos:
1 rega por semana no verão, 1 rega a cada 15/20 dias no inverno e 1 rega ao mês para cactos.
Plantas Tropicais: regularmente, pois em seu habitat natural a umidade é constante. Mas o excesso pode ser prejudicial às raízes, então não exagere.
Plantas de Clima Temperado: 2 ou 3 vezes por semana, sempre verificando a umidade do solo antes.
Hortaliças: Diariamente para plantas recém-semeadas e hortaliças folhosas e de 3 em 3 dias para as hortaliças-raízes e hortaliças que produzem frutos.
Fonte: http://drjardim.com.br/blog/2015/08/28/irrigacao-das-plantas/
Gostou das dicas? A Durín tem uma linha completa para jardim, desde ferramentas de mão, até mangueiras e engates. Venha conhecer e comece a cuidar do seu jardim agora mesmo! http://www.durin.com.br/pt/ambientes/jardim

TOPO